Você sabia que as Escrituras afirmam que todos celebrarão a festa das cabanas anualmente quando Yhwh implementar o reino de seu ungido na Terra?
Isso mesmo! Após o julgamento daqueles que não estiveram na 1ª ressurreição, aqueles que sobrarem (forem absolvidos por Deus), através de seus julgadores, se unirão ao povo de Deus e celebrarão a festividade das barracas.
Veja:
“16 “Todos os que restarem de todas as nações que vierem contra Jerusalém subirão de ano em ano para se curvar diante do Rei, Yhwh dos exércitos, e para celebrar a Festividade das Barracas.
17 Mas, se alguém dentre as famílias da terra não subir a Jerusalém para se curvar diante do Rei, Yhwh dos exércitos, sobre ele não cairá chuva.
18 E, se a família do Egito não subir e não entrar ali, eles não terão nenhuma chuva. Em vez disso, terão o flagelo com que Yhwh atingirá as nações que não subirem para celebrar a Festividade das Barracas.
19 Essa será a punição pelo pecado do Egito e pelo pecado de todas as nações que não subirem para celebrar a Festividade das Barracas.” Zacarias 14:16-19
Aqui há algumas importantes observações. Consideremos:
Quando Avraham foi chamado de Ur para ir a Canaã, ele não foi diretamente, nem a possuiu imediatamente, antes, passou por Harã.
“31 Tera tomou então seu filho Abrão, seu neto Ló, filho de Harã, e sua nora Sarai, esposa do seu filho Abrão; e esses saíram com ele de Ur dos caldeus, a fim de ir para a terra de Canaã. Com o tempo chegaram a Harã e passaram a morar ali.” Gênesis 11:31
Da mesma maneira, quando Israel deixou o Egito, não foi imediatamente para a Terra Prometida, antes vagueou pelo deserto.
Sendo assim, o que nos faz pensar, que após “O Dia da Expiação”, o ungido de Deus reinará imediatamente?