- Após ter matado seu irmão, Hevel, Kayn viveu errante por muitas regiões até que em determinado momento encontrou uma das descendentes de seu pai Adam e achou graça diante da moça.
- Então ele e a tomou por esposa e ela lhe concebeu um filho, o qual chamou de Chanok, foi ele fora dedicado ao fim de seu tormento.
- Então ele disse: “Finalmente Deus me perdoou e me deu paz.”
- E Kayn teve vários outros filhos, de maneira que se tornou novamente orgulhoso e desejou que toda aquela terra em que estava lhe fosse por propriedade.
- Por isso, decidiu ele murar e edificar ali uma cidade.
- Ora, Kayn não poderia fazer isso sozinho e precisava contratar pessoas, para isso, decidiu ele contratar homens vadios, gananciosos e salteadores que começaram a assaltar os viajantes que por ali passavam para retirar seu lucro.
- E Kayn comandava os salteadores, praticando violência e roubo.
- E declarou ele a si mesmo como senhor de Chanok, a cidade que edificou com o nome de seu filho.
- E Kayn foi o primeiro homem a se sentir senhor da Terra e estabeleceu divisão de propriedades privadas, estabelecendo muros e se assenhorando da Terra que Deus criou e que sempre pertenceu a ele.
- Kayn também estabeleceu medidas e pesos para negociar, pois ele não era honesto e por isso não acreditava na honestidade das pessoas.
- Assim, Kayn foi o primeiro a defender a propriedade privada em lugar da posse na Terra que pertence a Deus, a qual tornou-se hábito comum em toda a Terra até os dias atuais.
- E os filhos de Kayn se tornaram mais perversos do que ele, pois não conheceram a bondade de Deus.
- Assim, a maldade começou a se multiplicar na Terra entre a descendência de Kayn.