Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.
Segundo o livro de Bereshit, o qual conhecemos pelo exônimo Gênesis, no capítulo 11, versículo 24, Nachor tinha 29 anos quando gerou Terach. Se datarmos o nascimento de Terach como tendo ocorrido no…
Quando Serug tinha 30 anos, ele se tornou pai de Nachor. Este Nachor, no futuro seria o pai de Abram, o qual Deus chamou de Avraham. Se considerarmos que Serug nasceu no ano…
Quando Reu tinha 32 anos, ele teve um filho ao qual chamou pelo nome de Serug. Se considerarmos que Reu nasceu no ano 1788, da criação da vida humana na Terra, chegaremos à…
Segundo o livro de Bereshit, o qual conhecemos pelo exônimo grego, Gênesis, no capítulo 11, versículo 18, Reu nasceu quando seu pai, Peleg, tinha 30 anos. Se considerarmos que o nascimento de Peleg…
Quando Heber, o pai dos hebreus, tinha 34 anos, ele gerou Peleg. Peleg é aquele que, no dia de sua morte, Deus dividiu e confundiu as línguas da Terra, criando primeiramente 70 dialetos…
O nome hebreu, em nossa cultura, é normalmente associado a Israel ou Avraham. Estes realmente eram hebreus, porém o termo tem um significado que abrange um número muito maior de povos, que atualmente…
Shelach, filho de Arphashade, conhecido em nossa sociedade pelo exônimo latinizado que o leva a ser identificado como Sala ou Selá, em nossas Bíblias tradicionais. Nasceu quando Arphashade tinha 35 anos. As Escrituras…
Depois que Noach e seus filhos saíram da arca, eles se multiplicaram e se reproduziram sobre a Terra.Yafet e Cham tiveram muitos filhos, assim como Shem, porém Moshe, em seu livro, a Torá,…
O tempo na arca foi um período desafiador para Noach e todos os seres vivos que estavam com ele. A sensação de estar confinado durante tantos dias, sem saber quando a chuva finalmente…
Segundo as Escrituras, o dilúvio ocorreu no ano 600 anos após o nascimento de Noach. Mais especificamente, o dilúvio teve início pouco mais de um mês após a morte de Metushalach e aconteceu…
Bem-vindo ao quarto artigo da Série História, intitulado “IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra”, exploramos os…
“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…
“II História da Humanidade: A Perversidade dos Seres da Terra” dá continuidade à jornada iniciada em “I História da Humanidade:…
“Kosher: O Alimento Permitido pelo Criador! A Alimentação que Agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…
Em um universo que está em constante movimento, onde o valor humano é medido por sua produtividade, os Shabats surgem…
O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…
Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor, יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece.
O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor, יהוה .
Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.
Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.
© 2024 Design by M4D