“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se propõe a explorar a profunda importância e significado dos shabats, não apenas o sétimo dia semanal de descanso estabelecido por Yhwh, mas também os shabats anuais instituídos por Yhwh segundo o relato das escrituras sagradas.
Sob a perspectiva da cessação e da parada como mandamentos divinos destinados a todos os homens, este trabalho oferece uma análise detalhada e esclarecedora sobre a prática dos shabats como um tempo dedicado à adoração, à reflexão e ao fortalecimento espiritual.
Ao destacar a natureza sagrada e revigorante desses momentos de pausa e comunhão com o Criador, o artigo convida os leitores a redescobrir a relevância dos shabats em suas vidas, como uma oportunidade singular de renovação física, emocional e espiritual.
Este artigo serve como um convite a uma exploração inspiradora e convincente sobre a necessidade da observância dos shabats, como uma expressão de obediência, gratidão e devoção a Yhwh, que transcendem o tempo e apontam para a restauração do homem em sua jornada por fidelidade.
Nele, veremos o shabat não só como um mandamento que nos trás a memória a adoração, poder e Criação Divina, como também sua redenção e revelação com uma representação profética significativa que ilumina aquele que busca a obediência ao Criador.