“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e os demais seres criados continuam a se afastar dos caminhos da justiça e de Deus. Após a expulsão de Adam e Chawa do Jardim do Éden, as escolhas erradas e a maldade se tornam cada vez mais presentes na Terra.
Em meio a esse cenário de decadência moral, Yhwh escolhe dois homens para serem seus eleitos na Terra. Esses homens acabam se tornando os pais de uma nova linhagem, que se tornaria a esperança para a humanidade sobreviver ao grande dilúvio que viria, tornando-se os pais de toda humanidade existente até os dias atuais.
Essa história épica retrata a luta contínua entre o bem e o mal, a fidelidade, a rebelião e a redenção, evidenciando como as escolhas individuais podem moldar o destino de toda uma civilização.
Através dos desafios e provações, os eleitos de Yhwh se tornam a luz em meio às trevas, guiando aqueles que buscam a redenção e a justiça em um mundo corrompido pela perversidade dos seres da Terra.