Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.
Certamente, não é porque os líderes de uma comunidade se corrompem, que todos se corrompem de igual forma, sempre haverá aqueles que se manterão fiéis em tempo de crise e corrupção. Não foi diferente nos dias proféticos de Pérgamo. No texto direcionado a congregação, Yeshua cita…
No texto original destinado a Pérgamo há algumas preocupantes características que Yeshua aponta nesta congregação. Yeshua afirma que Pérgamo está situada onde está o trono do inimigo, e também há os de Pérgamo que ensinam a doutrina de Bil´am, mais conhecido em nossa cultura como Balaão…
A terceira carta com a Revelação de Yeshua a Yohanan (Apocalipse) foi dirigida a Pérgamo. Em seu texto, Yeshua afirma que aquela congregação se localizava onde estava o trono do Inimigo. Se compreendermos as sete congregações como imagens metafóricas que fazem alegorias a sete tempos, podemos…
Este é o quarto episódio da série História da Humanidade. No primeiro episódio, vimos a criação da vida no Universo e na Terra, seguidos dos primeiros atos de rebeldia que anteciparam a grande misericórdia e sacrifícios providenciados pelo Criador. No segundo episódio, vimos o salário do…
Bem-vindo ao quarto artigo da Série História, intitulado “IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra”, exploramos os eventos catastróficos que se seguiram à ascensão de Chanok e à queda da humanidade nos abismos da iniquidade. Conforme a humanidade se afastava cada vez mais…
Nesta quarta-feira (02) ao pôr do sol, milhares de pessoas ao redor do mundo estarão celebrando o Yom Teruah, uma das festas sagradas das Escrituras Sagradas, também conhecida como o Festival das Trombetas. O Yom Teruah é um dos sete shabats anuais estabelecidos por Deus em…
O arrebatamento de Chanok é um evento bíblico que relata a ascensão do homem também conhecido como Enoque, sem experimentar a morte. A história de Chanok é fascinante e inspiradora, pois ele foi um devoto fiel de Deus, dedicando sua vida a servi-lo e buscá-lo de…
Quando lemos as genealogias da Bíblia, muitas vezes não entendemos o propósito ao qual aquele texto fora escrito. Porém, no livro de Bereshit, que retrata a história da origem de Israel desde o Princípio, livro ao qual conhecemos como Gênesis, uma genealogia retratada no Capítulo 4,…
Como vimos no capítulo anterior e também nos capítulos 27 e 28, Esmirna é considerada a congregação perseguida. Como concluímos no capítulo 50, as sete comunidades cristãs que receberam a mensagem de Yeshua, através de Yohanan, a qual foi levada por um mensageiro, representam sete tempos.…
“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…
“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…
“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…
“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…
O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…
Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor, יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece.
O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor, יהוה .
Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.
Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.
© 2024 Design by M4D