“Eu me virei para ver quem estava falando comigo e, quando me virei, vi sete candelabros de ouro e no meio dos candelabros, alguém semelhante a um filho de homem, vestido com uma roupa que chegava até os pés e uma faixa de ouro em volta de seu peito…” Revelação (Apocalipse) 1:12
Yohanan foi levado em espírito no dia do Senhor (Shabat) para um lugar onde ouviu uma voz que dizia para ele escrever o que via e enviar para as sete congregações que se encontravam nas sete respectivas cidades que citamos anteriormente.
Após isso, ele sente curiosidade para tentar identificar quem havia falado com ele, quem havia dado tal ordem e ele identifica o mesmo como um homem que passeava entre os sete candelabros e descreve exatamente como era aquele homem:
“[Ele estava]… vestido com uma roupa que chegava até os pés e uma faixa de ouro em volta do peito. Além disso, sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã branca e a neve, seus olhos eram como chama ardente, seus pés eram semelhante a cobre refinado quando reluz na fornalha. Sua voz era como o som de muitas águas.
Ele tinha sete estrelas na mão direita e da sua boca se estendia uma longa espada afiada de dois gumes, seu rosto era como o sol brilhando como toda sua força.” Revelação (Apocalipse) 1:12-16
Yohanan descreve o quão glorioso era o homem que com ele falava, logo em seguida, ele se curva diante dos pés do homem que o toca com sua mão direita e diz:
“Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último, aquele que vive. Estive morto,
Mas agora vivo para todo o sempre e tenho as chaves da morte e da sepultura.” Revelação (Apocalipse) 1:17-18
O homem se aproxima de Yohanan e se identifica, ele é aquele que esteve com Yohanan outrora por três anos, Yeshua, aquele que na Terra viveu e por nós morreu. Yeshua, o Ungido de Deus agora estava tão cheio de glória que nem seu amigo Yohanan o reconhece em primeiro momento.