Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.
Até aqui, observamos com argumentos pontuais a realidade sobre a orientação Bíblica a respeito da alimentação adequada indicada por Deus e os equívocos ensinados pela maioria dos religiosos e religiões, mas nenhuma mensagem real de Deus vem sem uma admoestação. A grande advertência de Deus…
Após o dia da Expiação, Yhwh ordena que seu povo celebre outra festa, logo após este tempo. Esta festa é conhecida como Sucot, o tempo de habitação em cabanas, tendas barracas, tabernáculos. ‘ “33 Yhwh disse ainda a Moshe: 34 “Diga aos israelitas: ‘No dia 15 desse sétimo…
O Yom Teruah, a festa das Trombetas, é representado em Apocalipse 8 com seis versículos. Veja: Apocalipse 8:1-6 8 Quando ele abriu o sétimo selo, houve um silêncio no céu por cerca de meia hora. 2 Vi então os sete seres que estão em pé diante de Deus, e…
Os erros de alguns integrantes da congregação de seguidores de Yeshua que moravam na cidade de Pérgamo levou o próprio Yeshua em sua mensagem através da carta de Yohanan que acompanhava os escritos de sua revelação a lhe dar um ultimato: “Portanto, arrependa-se. Senão, virei a…
Concluímos desta maneira, que a utilização das escrituras apostólicas gregas, as quais erroneamente conhecemos como Novo Testamento, ou Nova Aliança, para defender o erro de se alimentar com animais imundos é um grande equívoco. Todos os textos citados não estão falando de animais imundos e sim…
Ao compreendermos corretamente o Dia da Expiação, somos levados a compreender um shabat que ocorre anualmente antes do dia da expiação, o Yom Teruah (Dia de Trombetas). Yhwh disse ainda a Moshe: 24 “Diga aos israelitas: ‘No sétimo mês, no primeiro dia do mês, deve haver…
E então, após a fala de Shimeon, o qual Yeshua chamou de Kefa, os gregos de Petrus e nós conhecemos por Pedro, e do testemunho claro de Paulo e Barnabé, Yaakov, irmão de Yeshua, aquele que algumas versões trocam seu nome por Tiago, o qual era…
Apocalipse (Revelação) traz uma representação da mensagem do dia da Expiação: “20 Vi um mensageiro (anjo) descer do céu com a chave do abismo e uma grande corrente na mão. 2 Ele pegou o Dragão, a serpente original, que é o mentiroso (Diabo) e adversário (Satanás), e o…
Pérgamo estava assentada onde estava o trono do inimigo e consequentemente, tinha seus mais fiéis servos de Deus, executados. Contudo, apesar do apego de muitos que integravam a Congregação de Pérgamo, haviam muitas coisas erradas na congregação que se reunia naquela cidade. Vejamos: “‘Contudo, tenho algumas…
Sheth, aquele que conhecemos como Set, desde o seu nascer Buscou a justiça, a instrução e o saber. Sim, o fliho de Adam se dedicou a conhecer Os mistérios das estrelas, da terra e do mar, E tudo que aprendia, ele buscava ensinar. Astronomia, matemática e…
“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…
“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…
“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…
“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…
O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…
Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor, יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece.
O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor, יהוה .
Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.
Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.
© 2024 Design by M4D