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Dream Life in Paris

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2. Yhwh aceita o sacrifício de Hevel e rejeita o de Chayim 

1. Um dia, Elohim, o Deus supremo ordenou que Chayim e Hevel apresentassem um sacrifício a Yhwh.  

2. Ora, em todos os anos de vida deles, Chayim não entendeu que o sacrifício era símbolo da redenção?   

3. Que a redenção não poderia ser fruto de nossas mãos?  

4. Que a salvação da morte através do translado ou da ressureição, as mãos de quem pratica o erro, não pode produzir?  

5. Também não entendeu que os dízimos de Yhwh são as primícias do melhor que ele nos dá?  

6. Não! Infelizmente, não! 

7. A atitude de Chayim confirma que ele não compreendeu isso.  

8. Pois Chayim decidiu oferecer como sacrifício, a obra de suas mãos.   

9. Hevel por sua vez, ofereceu a vida, que só Deus pode dar ou tirar.   

10. Hevel ofereceu as primícias de seu rebanho, enquanto Chayim ofereceu o fruto da terra, objeto de seu trabalho.  

11. E se engana quem pensa que os produtos oferecidos por Chayim eram os melhores de seu trabalho.   

12. Pois escolheu, ele, reter para si o que tinha de melhor.  

13. Mas Yhwh, o Eterno, que conhece o coração de todo ser que respira, desprezou a oferta de Chayim.   

14. Hevel, por sua vez, ofereceu o verdadeiro símbolo da redenção, a morte do inocente, que simboliza o perdão dos nossos pecados.  

15. A Deus, ele ofereceu o que tinha de melhor em seu rebanho!  

16. Deus deixou bem claro desde o início que ele salva por seu próprio mérito e que debaixo do sol não há justiça humana.  

17. A plenitude da justiça, na terra e céu, é de mérito divino.  

18.  Justo é todo aquele que Yhwh justifica.  

19. Separado é aquele que Yhwh separa.  

20. E foi assim com Chayim e Hevel.   

21. Yhwh aceitou o sacrifício de Hevel, mas rejeitou a oferenda de Chayim.  

22. Chaym ficou irado, cheio de ciúmes, considerara ele que ambos trouxeram do fruto de seu trabalho,   

23. Mas o sangue trazido por Hevel era a verdadeira representação do sacrifício que perdoa, e o melhor de suas posses.  

 24. Yhwh advertiu Chayim e solicitou dele o arrependimento.  

25. Disse Deus: “Por que você ficou tão irado e por que está abatido?   

26. Se você passar a fazer o bem, não voltará a ter o meu favor?  

27. Mas, se não passar a fazer o bem, o erro está à espreita na porta e tem desejo ardente de dominar você; será que você conseguirá vencê-lo?”  

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Markon Machado

Writer & Blogger

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Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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