Após Yohanan desejar a paz, ele conta as congregações que receberam a carta com a revelação que Yeshua lhe deu, como ele a recebeu.
“Eu, Yohanan, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em união com Yeshua, me encontrava a ilha de Patmos, por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Yeshua.
E no dia de Yhwh, fui levado e ouvi atrás de mim uma voz forte, semelhante ao som de uma trombeta, dizendo:
“O que você vê, escreva num rolo e envie as sete congregações que estão nas cidades de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiátira, Sardes, Filadélfica e Laodicéia.”
Revelação (Apocalipse) 1:9-11
Muitos talvez não se atentam para este detalha, mas repare em que dia Yohanan recebeu a revelação de Yeshua?
“Eu, Yohanan, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em união com Yeshua, me encontrava a ilha de Patmos, por ter falar a respeito de Deus e ter dado testemunho de Yeshua.
E no dia de Yhwh, fui levado e ouvi atrás de mim uma voz forte, semelhante ao som de uma trombeta..”
Aqui há sabedoria e resposta para diversos enigmas. No mundo Cristão, há muitas pessoas que dizem que após a morte e ressurreição de Yeshua, o dia de Yhwh teria sido abolido.
Aqui, neste texto, vemos algo diferente, Yhwh escolhe o shabat, o dia separado para ele, para que o seu enviado revele a Yohanan aquilo que outrora ele havia revelado a Yeshua.
Tudo que foi visto e escrito sobre a visão do livro da Revelação, o qual conhecemos como Apocalipse, fora escrito em um shabat, pois este é o dia de Yhwh, dia separado (Shabat) para Yhwh.