Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

31. O parecer de Yaakov 

E então, após a fala de Shimeon, o qual Yeshua chamou de Kefa, os gregos de Petrus e nós conhecemos por Pedro, e do testemunho claro de Paulo e Barnabé, Yaakov, irmão de Yeshua, aquele que algumas versões trocam seu nome por Tiago, o qual era rabino que era líder da comunidade dá seu parecer: 

“Depois que (Paulo e Barnabé) pararam de falar, Yaakov tomou a palavra: 

“Homens, irmãos, ouçam-me. 

Shimeon relatou em detalhes como Deus, pela primeira vez, voltou sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para seu nome. E com isso concordam as palavras dos profetas, como está escrito: 

‘Depois disso, voltarei e levantarei novamente a tenda de David, que está caída, eu reconstruirei as suas ruínas e a restaurarei, a fim de que o restante dos homens busque diligentemente a Yhwh junto com as pessoas de todas as nações; 

Pessoas que são chamadas pelo meu nome, Yhwh, aquele que faz as coisas conhecidas desde a antiguidade. 

Por isso, minha decisão é não causar dificuldades a essas pessoas das nações que estão se convertendo a Deus, mas lhes escrever para que se abstenham de coisas contaminadas por ídolos, de fornicação, de carne sufocada e sangue. 

E desde os tempos antigos, Moshe tem os que pregam em cada cidade e ele é lido em voz alta nas sinagogas todo shabat.” Atos 15:13-21 

A fala de Yaakov é a mais clara possível, se anteriormente ficou claro que a pauta do debate não era alimentos e sim a circuncisão, em seu parecer final, ele enfatiza a necessidade e se privar da fornicação, ou seja, a atividade sexual desprovida de compromisso através do casamento, e de alimentos impróprios, citando a carne sufocada, aquele sangue coagulado que fica na carne que comemos, o sangue, presente em alimentos cárneos mal cozidos. 

Ora, alguém lendo tais palavras pode indagar: “Estão vendo, ele enfatiza a carne sacrificada, a carne sufocada, o sangue, mas ignora os alimentos imundos, desta forma, podemos comer de todas as coisas proibidas anteriormente, correto?” Errado! Yaakov cita a fornicação porque entre os povos helênicos, assim como em nossos dias era muito comum a prática sexual sem compromisso, enquanto entre o povo de Deus, toda mulher possuída por um fiel deveria ser tomada por ele como esposa ou concubina, já a respeito dos animais imundos, é muito simples compreendermos porque Yaakov não os cita. Ele não os cita porque tal pauta nunca fora tema de debate entre fiéis a Yhwh até aqueles dias.  

Yaakov ainda é pontual com respeito a Lei de Deus, a Torah, a qual jamais deveria ter sido ignorada por qualquer professo seguidor de Yeshua, ele diz claramente: 

Desde os tempos antigos, Moshe tem os que pregam em cada cidade e ele é lido em voz alta nas sinagogas todo shabat.” 

Ora, a decisão de Yaakov de não enfatizar a Torah, a Lei de Deus, a qual ele chama de Moshe, por estar se referindo aos escritos de Moshe, se dá por um único motivo: Os gentios e fiéis a Yhwh entre as nações conheciam Yhwh através do ensino dos judeus fariseus que estudavam, debatiam e ensinavam os escritos de Moshe em todo shabat nas sinagogas. 

Por tanto, naqueles dias não se fazia necessário enfatizar o estudo de algo que já conheciam, talvez em nossos dias e em nossa sociedade seja necessário os discípulos de Yeshua mudarem sua conduta, mas não era o caso daqueles fiéis, naqueles dias. 

Compartilhar:

Markon Machado

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D