- No ano em que Kayn começou a edificar uma cidade para seu filho, quando Deus havia lhe dado descanso, a perversidade da humanidade havia se ampliado na Terra.
- Sheth tinha 105 anos de idade neste ano e ele teve um filho a quem chamou de Enosh, que signifca humano.
- Enosh nasceu no mesmo ano que Chanok, filho de Kayn, pois foi neste ano que Kayn começou a construir uma cidade com o objetivo de fortificar e engrandecer o nome de seu filho.
- Naquele mesmo ano, um grupo de seres extraterrestres que deveria vigiar e guardar a Terra, decidiu vir a ela, para tomar as mulheres que aqui habitavam como esposas.
- Estes seres, chamados por Moshe de Filhos dos deuses, também conhecidos por anjos ou sentinelas, tomavam mulheres solteiras e também as casadas de seus maridos, multiplicando a violência e maldade na Terra.
- Para ganhar o favor dos homens, estes seres ensinaram aos homens a magia e o ocultismo, fazendo-os se sentir poderosos como os deuses.
- Por isso, muitos passaram a os adorar e houve quem criasse imagens de escultura para retratá-los, imaginando que com magia, poderia ter a proteção deles através de seus retratos de pedra, metal e barro.
- Assim, os homens se rebelaram contra Deus, na Terra.
- E isso ampliou a ira do Eterno contra os filhos dos homens.
- Então, os filhos dos homens foram e serviram a seus deuses, cada um segundo o seu coração, esquecendo-se de YHWH, que os criou na Terra,
- E cada homem criou o seu deus, um ídolo.
- Então, o verdadeiro Deus se irou contra a maldade na Terra;
- E fez com que as águas do rio Nilo, a quem Moisés chama de Gion, transbordassem e matassem a terça parte dos habitantes da Terra.
- Mas a humanidade não se converteu e a maldade continuou a se espalhar por todo o mundo.
- A terra produziu os espinhos, cardos e abrolhos, aos quais Deus falou.
- Foi então que veio a fome na Terra
- E não só os homens, mas todos os habitantes da Terra se corromperam contra Deus naqueles dias e não seguiram sua Lei, nem seus princípios e mandamentos.
- Naqueles dias, os justos começar a invocar o nome de Yhwh, porque também sofriam das consequências da perversidade da maioria da humanidade.