Após citar Yehuda, as tribos abnegadas da Transjordânia e Aser, a tribo abençoada, Yohanan cita a tribo de Naftali, único descendente de Bila encontrado no texto.
Moshe, em sua benção profética direcionada à tribo de Naftali, diz o seguinte:
“Naftali está satisfeito com a aprovação de Yhwh. E cheio da sua bênção. Tome posse do oeste e do sul.” Deut. 33:23.
Curiosamente, quando Deus sorteou a posse das tribos em Israel, Naftali foi sorteado com a porção nordeste, o que mostra que a benção de Moshe reza que Naftali deveria tomar posse do que Deus não lhe deu como posse naquele tempo.
Já Yaakov, ao abençoar seu filho Naftali, diz o seguinte:
“Naftali é uma corça esguia. Ele fala palavras belas.” Gn. 49:21
Apesar das palavras superpositivas a respeito do filho de Bila, o significado de seu nome é Luta, pois ele retratava a luta de Rachel contra a esterilidade e a impossibilidade de ter filhos.
Assim, podemos concluir que a tribo de Naftali representa aqueles que, mesmo não sendo filhos carnais de Rachel, se comportaram como mensageiros, levando as belas palavras e mensagem de salvação das escrituras às terras muito além das posses de Israel.
A tribo de Naftali, pode, desta maneira, ser chamada de a Tribo dos evangelistas, a tribo dos mensageiros, daqueles que levam a palavra de Deus e a mensagem de salvação aos confins da Terra.