Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Introdução

Nos tempos pós modernos, sempre que algo ruim ocorre, alguém pergunta: “Onde estava Deus quando tal mal nos atingiu?” Não poucas pessoas olham para o céu diariamente e se perguntam na sua humildade: “Se o Deus que os fiéis servem é verdadeiro e tão poderoso quanto eles dizem, pode ele se preocupar conosco?”

As escrituras sagradas respondem ambas as perguntas categoricamente! Antes e até mesmo durante a queda de Yerushalaim diante do Império Babilônico, os profetas foram orientados por Deus a advertir todo o povo sobre o mal que haveria de vir e por vezes, chegou Deus a adiar a vinda do mau, isso normalmente ocorre antes da queda de cada sociedade, fato que é mencionado no Livro de Yonah (Jonas).

Quanto a queda de Israel, Yirmiahu (Jeremias), Yeshayahu (Isaías) e tantos outros profetas alertaram que o mal só chegaria porque aquele povo tão abençoado, separado e escolhido, rejeitou a Deus.

“Mas como assim, rejeitou a Deus?” Sim, o povo de Israel por não poucas vezes rejeitou os mandamentos e o testemunho de Deus, pois tendo conhecimento sobre o shabat, não o guardaram, tendo conhecimento sobre a lei, a desprezaram e sendo advertidos pelos profetas, os mataram.

É por isso que o mal atinge a humanidade até os dias de hoje, pois assim como o Israel do período da ascensão do Império Neobabilônico e dos dias do Império Romano, nos dias atuais, a humanidade continua a rejeitar toda orientação de Deus, e muitas vezes o faz, a semelhança de Israel, desprezando sua lei e seus mandamentos, ignorando o que disseram seus profetas, e ainda presumindo que o simples fato se serem religiosos os manterá livres da justiça divina.

Assim como Israel se gloriou em ser descendente de Avraham, mas desprezou as atitudes de seu ancestral, muitos religiosos hoje, se gloriam em serem judeus, muçulmanos ou cristãos, mas desprezam a Lei e o Testemunho, ignorando o que disseram os profetas:

“A Lei e o testemunho, se eles não falarem desta maneira, jamais verão o amanhecer” Yeshaiahu (Isaías) 8:20

“Aqui está a perseverança dos separados, aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis ao testemunho de Yeshua”. Revelação (Apocalipse) 14:12.

 “E irou-se o dragão e foi fazer guerra contra a sua descendência, os que guardam os mandamentos e são fiéis ao testemunho de Yeshua”. Revelação (Apocalipse) 12:17.

E se alguém perguntar o que esse tal testemunho de Yeshua: “O espírito de profecia é o testemunho de Yeshua”. Revelação (Apocalipse) 19:10.

Se há aqueles que desprezam a lei de Deus e por isso, certamente se encontram no erro, necessitando se converterem ao Criador, voltando ou começando a trilhar o caminho de Yeshua, há muitos, e realmente em número muito maior, que provocam a ira do Criador por não conhecerem as Escrituras.

Estes, que são maioria, não desprezam a lei, mas a ignoram porque não a conhecem, pois por algum motivo, seus líderes religiosos, a nossa sociedade, a tradição cultural, ou quaisquer outros motivos, levaram os mesmos a considerar parte das escrituras como antiga, arcaica, reformada, abolida, ou ainda eliminada e até editada, pelo próprio Deus, ou por Yeshua, o que não se confirma segundo as Escrituras, mas infelizmente, tornou-se popular e é aceito pela maioria.

Desta forma, a falta de conhecimento também leva ao desprezo a lei de Deus e seus mandamentos, ou pelo menos parte deles, já que para um convívio social mínimo, em qualquer sociedade, alguns princípios das Escrituras não podem ser ignorados.

Entre estes mandamentos, estão aqueles que se referem as leis que recomendam o respeito ao próximo, como a condenação do homicídio sem motivo, do furto, em algumas culturas, apenas o furto contra o mais poderoso.

Por outro lado, mandamentos que se referem a reconexão com o Criador, são praticamente ignorados na totalidade e por isso, a Lei dos Shabats, as leis com respeito a idolatria, entre outras, são ignoradas quase que completamente.

Entre estas leis ignoradas, encontramos as leis a respeito do que Deus estabeleceu para nós como alimento e o que Deus vetou que estivesse em nossa alimentação.

Neste artigo, nos atentaremos apenas ao Kosher (alimento permitido), e tentaremos apenas estudar e aprender se Deus realmente se importa conosco a ponto de orientar a respeito de uma alimentação adequada. Se a resposta for sim, Deus se importa, qual seria esta alimentação? Seria ela apenas uma orientação ou um mandamento? Se for um mandamento, será que nós não estamos afrontando Deus ao ignorar tais mandamentos?

Certa vez, o profeta Hoshea (Oséias) escreveu: “O meu povo morre por falta de conhecimento!” Por isso, para que o que Deus me permitiu conhecer seja compartilhado com quem tem o temor de Yhwh, é que este artigo será registrado.

Que Deus possa nos iluminar com seu espírito para o perfeito uso das palavras, e que o que aqui for escrito possa realmente dar luz a quem não tem conhecimento, e advertir quem tem conhecimento e ignora o mandamento!

Que Deus nos abençoe!

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D