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Dream Life in Paris

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26. Não era sobre alimentos e sim sobre os estrangeiros 

Outro texto muito utilizado por aqueles que se alimentam de coisas proibidas por Deus é o texto do livro dos Atos dos Apóstolos no capítulo 10. 

Vejamos: 

“Enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Kefa (Pedro) subiu ao terraço para orar, por volta da sexta hora do dia (Meio dia).   

Mas ele ficou com muita fome e quis comer.  

Enquanto preparavam a refeição, ele caiu em transe (Teve uma visão); viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol de linho descendo sobre a terra, preso pelas quatro pontas.  

Nele, havia todo tipo de quadrúpedes e de répteis da terra, e de aves do céu. 

Então uma voz lhe disse: “Levante-se, Kefa, mate e coma!” 

Mas Kefa respondeu:  

“De jeito nenhum, meu mestre, porque nunca comi nada aviltado ou impuro.”  

E a voz falou novamente com ele, pela segunda vez:  

“Pare de chamar de impuras as coisas que Deus purificou.” 

Isso ocorreu pela terceira vez e, imediatamente, o lençol foi recolhido ao céu. 

Kefa (Pedro/Petros) estava perplexo, perguntando-se o que poderia significar a visão que ele havia tido.  

Enquanto isso, os homens enviados por Cornélio perguntaram onde era a casa de Shimeon e ficaram parados no portão. 

Eles chamaram e perguntaram se Shimeon, conhecido como Petros (Kefa), estava hospedado ali. 

Kefa ainda estava refletindo sobre a visão quando o espírito disse: 

“Escute! Três homens estão procurando você. 

Levante-se então, desça e vá com eles, sem hesitar, porque eu os enviei.”  

De modo que Kefa desceu ao encontro dos homens e disse:  

“Aqui estou, sou eu quem vocês estão procurando.  

Por que estão aqui?” 

Disseram:  

“Cornélius (Cornélio), oficial do exército, homem justo e temente a Deus, de quem toda a nação dos judeus fala bem, recebeu instruções divinas por meio de um mensageiro para chamar o senhor à casa dele a fim de ouvir o que o senhor tem a dizer.” 

Assim, Kefa os convidou para entrar e lhes deu hospedagem. 

No dia seguinte, levantou-se e foi com eles, e alguns dos irmãos de Jope o acompanharam. 

No outro dia, ele entrou em Cesareia.  

Cornélius, naturalmente, os estava esperando, e havia reunido seus parentes e amigos íntimos.  

Quando Kefa entrou, Cornélius foi ao seu encontro, se prostrou aos pés dele e lhe prestou homenagem. 

Mas Kefa o levantou-o, dizendo: “Fique de pé! Eu também sou apenas um homem.” 

Enquanto conversava com ele, entrou e encontrou muitas pessoas reunidas.  

Ele lhes disse: “Vocês bem sabem que é proibido a um judeu se relacionar ou ter contato com um homem de outra raça.  

Contudo, Deus me mostrou que eu não devo chamar nenhum homem de aviltado ou impuro.  

Por isso vim, sem nenhuma objeção, quando fui chamado.” Atos 10:9-29 

Aqui, claramente temos a visão e o seus significado. Recapitulemos. Shimeon, conhecido entre os israelitas como Kefa e entre os gregos como Petros, que significa pedra, estava fora de Israel, com fome, teve uma visão próximo ao meio dia.  

Nesta visão, ele viu diversos animais imundos e ouviu uma ordem que dizia: “Mata e come!” 

Ora, Yeshua já havia sido morto e ressuscitado, mas ele enfatiza: “Jamais comi algo imundo!” 

Esta informação derruba qualquer tese daqueles que defendem que a Lei de Deus teria sido abolida quando Yeshua morreu ou quando ele ressuscitou, ou ascendeu ao céu. Ao contrário, enfatiza que os seguidores de Yeshua sempre foram fiéis a Lei de Deus e não ousavam pecar contra nenhum de seus mandamentos. 

Como a visão se repetiu três vezes, Kefa medita sobre o que a mesma poderia significar, é então que ele recebe uma visita inesperada de três homens enviados por um estrangeiro honrado e temente ao nome de Yhwh. 

Reparem que ele compreende o significado da visão imediatamente e o autor do livro dos Atos dos Apóstolos a registra no versículo 29: “Eu não devo chamar de nenhum homem (Estrangeiro e incircunciso do prepúcio) de imundo. 

Concluímos desta forma que a visão não se referia a alimentos imundos, aos quais Kefa jamais ingeriu em toda sua vida, antes, se referia a nós, estrangeiros que tememos o nome de Yhwh. 

Ao encontrar Cornélius, Kefa repete sua compreensão: 

“Agora eu entendo claramente que Deus não é parcial, mas em toda nação, ele aceita aquele que o teme e faz o que é correto.” Atos 10:34-35. 

Quem utiliza este texto para tentar levar as pessoas a pecarem contra Deus, se alimentando de animais imundos, deturpa o real significado da visão, a qual é claramente explicada pelo próprio Kefa, dentro do contexto do capítulo. 

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Markon Machado

Writer & Blogger

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Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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