Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

25.  Não era sobre alimentos e sim sobre lavar as mãos 

“Não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torna-lo impuro.” Marcos 7:15 

Muitos que se alimentam de animais aos quais Deus proibiu nas escrituras, afirmam praticar tal atitude firmando-se sob a escritura registrada em Marcos 7:15, que afirma que não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro e usam esta fala de Yeshua para declarar que a Lei de Deus e seus mandamentos foram abolidos e não precisam mais ser praticados. Mas será que era isso que Yeshua quis dizer quando expressou tais palavras em aramaico? 

Pois bem, para analisarmos tal conteúdo, é preciso analisar o contexto em que o mesmo disse tais palavras. Vejamos: 

Então os (religiosos da seita dos) fariseus e alguns dos escribas que tinham chegado de Yerushalaim (Jerusalém) se reuniram em volta dele (Yeshua). 

E eles viram alguns dos discípulos dele tomar a refeição com mãos impuras, isto é, sem lavá-las. 

(Acrescentado: – Pois os fariseus e todos os judeus não comem sem lavar as mãos até os cotovelos, apegando-se à tradição dos homens dos tempos antigos, e, ao voltar do mercado, não comem sem se lavar. Há muitas outras tradições que eles receberam e às quais se apegam, como batismos de copos, de jarros e de vasilhas de cobre.) 

Então esses fariseus e escribas lhe perguntaram:  

‘Por que os seus discípulos não seguem a tradição dos homens dos tempos antigos, mas tomam a refeição com mãos impuras?’ 

Ele lhes disse:  

‘Yeshayahu profetizou apropriadamente a respeito de vocês, hipócritas, como está escrito:  

‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 

É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas (mandamentos).’ 

Vocês abandonam o mandamento de Deus e se apegam à tradição de homens.’ 

Ele lhes disse ainda:  

‘Vocês sabem muito bem como pôr de lado o mandamento de Deus, a fim de manter a sua tradição. 

Por exemplo, Moshe disse:  

‘Honre seu pai e sua mãe’ e ‘Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe seja morto’.  

Mas vocês dizem: ‘Se um homem diz ao seu pai ou à sua mãe:  

“Tudo o que eu tenho que poderia beneficiá-lo é corbã (isto é, uma dádiva dedicada a Deus)”’, 

 vocês não o deixam mais fazer nem uma única coisa para seu pai ou para sua mãe. 

Assim vocês invalidam a palavra de Deus pela tradição que transmitiram.  

E fazem muitas coisas como essa.” 

E chamando novamente a multidão, ele disse:  

‘Escutem-me, todos vocês, e compreendam o que significado do que eu digo: 

Não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torna-lo impuro, mas as coisas que saem do homem são as que o tornam impuro.’” Marcos 7:1-15 

Como podemos ver, em nenhum momento os discípulos e amigos de Yeshua, estavam comendo algo que a lei proíbe, se quer, praticavam algo proibido pela lei de Deus, mas praticavam uma ação que não estava de acordo com a lei rabínica, comumente conhecida como lei oral. 

Ora, os judeus religiosos criaram diversas recomendações baseadas na lei de Deus para, segundo seu costume evitar que todos pecassem contra a Torah, a Lei de Deus, uma dessas recomendações, segundo sua tradição era que para não se tornar imundo segundo a recomendação de Levítico 13, 14 e 15, nada deveria ser comido sem que antes a pessoa lavasse as mãos. 

Não há nenhuma lei ou versículo da Lei que ordene isto, porém, os rabinos criaram essa tradição com o propósito de que ninguém se tornasse imundo por tocar algo imundo e desta maneira, se alguém involuntariamente tivesse tocado algo imundo (segundo as leis de Levítico 13, 14, 15, que reza a respeito das imundícias humanas), lavando as mãos esta pessoa não contaminaria seu alimento. 

Pois vejam, a recomendação rabínica é chamada de tradição e Yeshua critica os religiosos por substituírem a lei de Deus pela tradição, pois a tradição não é a Lei de Deus, mas é uma lei oral falha e que à medida que se populariza, se torna um fardo. 

Se observarmos criteriosamente, Yeshua e após ele, seus apóstolos, nunca praticaram a tradição judaica, mas jamais negligenciaram a Lei de Deus, Torah! 

Desta forma, seguindo a orientação de Yeshua, devemos ser sábios e como o próprio Yeshua disse: “devemos compreender o significado do que ele diz” e não deturpar suas palavras, pois Yeshua e seus discípulos, jamais ingeriram alimentos imundos ou impuros, aqueles que foram proibidos, e esta frase dizia respeito a cerca de lavar as mãos e não a respeito de se alimentar do que Deus proibiu. 

Concluindo, não devemos repetir os erros dos religiosos fariseus dos dias de Yeshua, praticando nossas tradições culturais, que nos incitam a nos alimentarmos de animais imundos e nos esquecermos da Lei de Deus, pois era exatamente isso que Yeshua condenava.

Compartilhar:

Markon Machado

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D