Até aqui, observamos com argumentos pontuais a realidade sobre a orientação Bíblica a respeito da alimentação adequada indicada por Deus e os equívocos ensinados pela maioria dos religiosos e religiões, mas nenhuma mensagem real de Deus vem sem uma admoestação.
A grande advertência de Deus a respeito de quem insiste em prosseguir em se alimentar de alimentos indevidos está no Livro de Yeshayahu, o qual conhecemos como Isaías, no capítulo 66. Neste capítulo Yhwh narra a grande transição que o levará a destruir este tempo e este reino e estabelecer o seu, no qual reinará através do seu Ungido.
““Os que se separam e se purificam nos jardins após outros deuses e os que comem carne de porco, rato e abominações, juntamente serão consumidos”. Diz Yhwh” Yeshayahu/Isaías 66:17.
Aqui, Deus pontua o destino daqueles que insistirem no caminho da desobediência, simplesmente a morte, a destruição completa. Aqui, neste trecho, Yhwh compara a alimentação de carne de porco, rato e todo tipo de alimento abominável a idolatria e rituais pagãos (rituais na floresta).
Mas se alguém desejar insistir em insinuar que tal profecia é direcionada para algum tempo no passado, basta ler o versículo anterior do texto:
“Porque com fogo e com a sua espada entrará o Yhwh em juízo com toda a carne” Yeshayahu/Isaías 66:16
Como podemos observar dentro do contexto, Yesahyahu 66 é um capítulo que fala a respeito do juízo futuro de Deus na Terra, e se o reino de Deus se estabelecerá em toda a Terra, certamente, seu juízo também é para toda esta, e portanto, a condenação virá a todas as nações que insistirem em rejeitar os mandamentos de Deus, e assim, nos resta apenas aceitar o que Deus disse, que violar o mandamento a respeito da alimentação Kosher é semelhante a rebeldia representada através da feitiçaria, conforme as palavras do profeta.