Este é o quarto episódio da série História da Humanidade. No primeiro episódio, vimos a criação da vida no Universo e na Terra, seguidos dos primeiros atos de rebeldia que anteciparam a grande misericórdia e sacrifícios providenciados pelo Criador.
No segundo episódio, vimos o salário do erro, a consequência imediata do mal se alastrando pela Terra, atingindo os primeiros descendentes de Adam, vitimizando seus filhos Kayn e Hevel. O primeiro se tornou homicida foragido e errante, o segundo, vítima do fraticídio. Em um futuro não muito distante, Kayn também se torna vítima de um assassinato e é morto por um descendente seu.
Neste episódio, também vemos o apogeu de Queynã, o descendente fiel de Adam, na descendência de Sheth, o seu terceiro filho homem e sexto filho entre os homens.
É através de Queynã que o assassino de Kayn encontra a redenção e é também para ele que Deus revela que em breve, realizaria na Terra, uma grande destruição.
No episódio seguinte, vimos nascimento e vida de um homem fiel a Deus. Chanok buscou o Altíssimo desde sempre, tornando-se mais fiel a cada acontecimento. Após o nascimento de seu primeiro filho, Chanok se volta para Deus e não demora até começar a reinar sobre a humanidade como juiz fiel a Deus.
Ao decorrer da história, Chanok vê Adam morrer e após isto, ele começa a abominar a maldade da humanidade de tal forma, que dela começa a se esquivar até que o Criador decide dele ter misericórdia e o translada, tomando-o para si.
Agora, vamos ao quarto episódio, onde Deus cumpre mais uma promessa! Porque o Deus fiel sempre cumpre o que promete!