Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

60. Izabel, a profetiza adúltera

A oficialização do cristianismo como religião oficial em todo o Império Romano, estabelece o início de um novo período, o tempo profético de Tiátira.

Yeshua encaminhou uma mensagem especial para esta congregação afirmando que conhecia sua obra, amor, ações, fidelidade e ministério, afirmando que o êxito em levar o seu nome era autêntico, porém lamenta um importante fato, esta congregação tolerava Izabel.

Ora, Izabel, a original, era uma estrangeira cujo nome é a junção dos dois principais deuses fenícios, Ishtar e Baal, que se casou com Achab, nos dias de Eliahu e que levou o povo de Israel a adorar o “Senhor”, ignorando Yhwh, o Deus de Israel, o trocando pelo “deus” e pelos deuses das nações.

Como vimos anteriormente, foi no século IV da contagem positiva católica, que o cristianismo se popularizou em todo o Império e os Imperadores romanos e seus partidários se esforçaram para mostrar que tal doutrina era uma religião latina, ou seja, romana, para isso, precisavam eliminar toda e qualquer ligação com o judaísmo.

Como vimos no capítulo anterior, em 321, Constantino emitiu um decreto em que recomendava a adoração do dia do sol no primeiro dia da semana, em lugar do shabat, no sétimo dia.

Em 325, o Concílio de Nicéia estabeleceu Jesus, com nome latino, como o Deus Filho, em lugar do Yeshua, filho e servo do Deus Yhwh.

Essa substituição dos nomes judaicos por nomes latinos não parou em Yeshua. Kefa, virou Petrus e posteriormente Pedro.

Shaul, nome de Paulo e aquele que conhecemos como Estevão, foi substituído por Saul e respectivamente por Estevão. Yaakov virou Tiago, Yohanan virou João e incontáveis nomes foram latinizados.

O nome de Yhwh foi ignorado e todos os personagens que tinham seu nome ou parte do tetragram em seu nome tiveram seu nome substituído ou trocado.

Assim, Yechzeyahu virou Ezequias, Hoshiah virou Oseias ,Yeshayahu virou Isaías e assim sucessivamente.

Ora, havia em Roma, um deus reconhecido por sua fidelidade e sua ligação entre o “mundo dos espíritos” e o mundo real e este era conhecido pelo nome latino Sanctus, que em português se popularizou como Santo. E assim, Santo passou a se tornar o nome do Deus Pai do Cristianismo Romano e tudo que lhe pertencia passou a levar seu nome.

Os separados para Deus, hakadoshim, em hebraico, se tornaram santos. Os seguidores de Yeshua passaram a levar o prefixo do deus romano em seus nomes, surgindo assim, São Pedro, Santo Paulo, São João, e até o Espírito de Yhwh, ruach kadosh, passou a ser chamado de Espírito Santo.

Apenas um ano após o Cristianismo se tornar a religião oficial de Roma, no Concílio de Constantinopla (381). Os bispos cristãos declarararam que agora, além do Deus Filho, havia uma terceira divindade incorpórea, denominado Espírito Santo, ou seja, o O Concílio de Constantinopla declarou explicitamente que havia um terceiro deus para o cristianismo, um deus criado a partir do sincretismo trinitáriano e relacionado ao Espírito de Deus.

O Concílio declarou que Espírito Santo é “o Senhor, o vivificador, que procede do Pai”, e que “com o Pai e o Filho é adorado e glorificado”.

Os Bispos não pararam seu sincretismo religioso por aí, para tornar todo cidadão romano um cristão romano, passaram a associar as figuras dos deuses das nações conquistadas aos “santos” e ao Deus Cristão e assim levaram o povo de Deus a assim como Izabel, a qual passou a ser conhecida como Jezabel em nossa cultura, a adorar os deuses das nações, abandonando o Deus de Israel.

Pedro passou a ser associado aos deuses do céu, da chuva e do trovão, nas culturas das nações. Yohanan, que batizou Yeshua que virou São João Batista e passou a ser associado aos deuses dos povos caipiras, uma vez que vivia isolado, e assim sucessivamente.

A corrupção da Igreja Romana não parou por aí, para atrair os antigos adoradores dos deuses aos novos Templos Cristãos, passou-se a associar as imagens de esculturas dos deuses das nações aos “santos cristãos” e estes passaram a ser adorados nos Templos.

Ou seja, a Igreja estatal Romana se institucionalizou e se converteu na congregação de Tiátira, uma congregação corrupta “que se diz profetiza, ensinou e desencaminhou os servos de Yeshua”.

Pois assim como a Izabel da profecia, a congregação deste tempo passou a cometer imoralidades sexuais, induziu os cristãos a comerem coisas sacrificados, e adorar os ídolos das nações, acreditando estarem adorando o Deus do Céu.

O sincretismo religioso do cristianismo romano chegou a tal ponto, que Jesus foi associado a Mitra, o deus do sol, na Pérsia e o primeiro dia da semana, associado ao sol de forma clara por Constantino, passou a ser associado ao Jesus Sol, que teria nascido em 25 de dezembro, data no nascimento de Mitra na mitologia, e ressuscitou no primeiro dia da semana.

Assim, a lei de Deus foi trocada pela idolatria romana e o Cristianismo se tornou idólatra, adúltero e promíscuo.

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…

SINOPSE

“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…

SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D