Noach foi considerado um homem justo aos olhos de Yhwh. Após o Criador ter lhe revelado sobre o dilúvio, ele decidiu que não continuaria solteiro, pois não queria ter filhos que sofressem pelo pecado do povo, nem que fossem contaminados por estes.
Visão semelhante, tinha Naamah, a filha de Lamech, descendente de Kayn através de Chanok. Ela viveu sua vida solteira, pois temia que sua descendência provasse da maldição de Kayn através de seu pai, Lamech.
Quando Noach tinha 498 anos, Yhwh lhe apareceu novamente e lhe ordenou que gerasse uma descendência, pois esta seria poupada de eventual destruição.
Conhecendo a virtude de Naamah, Noach decidiu tomá-la por esposa.
Ele tinha 498 anos quando se casou.
Ela era 82 anos mais velha do que ele e tinha 580 anos quando se casou.
Segundo o livro de Yasher, o casamento de Noach e Naamah aconteceu no ano 1555 após a criação da vida humana na Terra.
Esse evento marcou o início de uma nova fase na vida de Noach, que se preparava para cumprir uma missão divina de proporções épicas, separar os sobreviventes ao dilúvio.
Assim, o casamento de Noach e Naamah foi um marco importante não apenas em suas vidas, mas também na história da humanidade, conforme revelado pelas escrituras sagradas.
Este evento mostrou a importância de seguir a vontade de Deus, mesmo diante das incertezas e desafios que o futuro pudesse trazer.