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85. O orgulho adventista

Obviamente, Yeshua não retornou em 1843, então recalcularam a data para 1844 e posteriormente para o dia da expiação do ano católico de 1844, e Yeshua também não retornou.

Este evento ficou conhecido e denominado pelos próprios adventistas como o Grande Desapontamento. Após o tempo passar e Yeshua não retornar, o grupo adventista se dividiu em diversos grupos, o principal deles veio a se tornar o que conhecemos como Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Este, em especial, foi integrado por um grupo de pessoas que continuou a buscar práticas de fidelidade a Deus, segundo as escrituras. Não demorou até eles tomarem conhecimento do shabat no sétimo dia e adotarem a guarda do descanso semanal na ocasião como uma de suas principais doutrinas.

Também foi assim quando o grupo tomou conhecimento a respeito dos animais limpos e imundos, mas o movimento adventista, em vez de admitir o erro quanto à previsão de Muller, decidiu tornar seu equívoco, algo que teria sido a vontade de Deus.

Influenciados pela teoria da substituição, os movimentos adventistas em suas várias vertentes decidiram se denominar o novo Israel, a Igreja remanescente e classificar este tempo de busca como o tempo da Congregação de Filadélfia, e o comportamento adventista após este tempo como o tempo de Laodiceia.

Para ratificar sua nova doutrina, o principal ramo de adventistas, que originou a Igreja Adventista do Sétimo Dia, decidiu se defender como um movimento profético e para isso, em vez de defender que o lugar separado na Terra era a cidade de Davi, em Israel, preferiu defender que o lugar separado era o habitat de Deus no céu e que este teria sido purificado em 1844.

Assim, o movimento adventista não confessou seus pecados e não conseguiu avançar o tempo profético da Congregação Morta, antes, se tornou mais uma oportunidade desperdiçada.

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Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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