Após a carta à Sardes, Yeshua ordena que Yohanan direcione um mensageiro para entregar uma carta à Congregação de Filadélfia. Yeshua classifica esta congregação como aquela que guardou sua palavra e não se mostrou desleal ao seu nome. Após enaltecer que esta é uma congregação com um pouco de poder, ele envia uma importante mensagem a estes.
Yeshua promete mostrar a eles o que fará a sinagoga do inimigo, composta por pessoas que se dizem judeus, mas são mentirosos. Ele promete fazer muitos dos integrantes destas virem e se curvarem diante dos membros da congregação de Filadélfia.
Yeshua também promete guardar estes da grande provação que virá sobre a Terra.
Observando estas características da Congregação de Filadélfia, podemos classificá-la como uma congregação que resiste às doutrinas do erro que marcaram o tempo da congregação morta e por isso recebeu poder do Espírito de Deus e enfrentou aqueles que se dizem judeus e não o são.
Aqui está a chave para passarmos a viver este tempo da Congregação de Filadélfia. Esta congregação possui as seguintes características:
Se manteve fiel à palavra de Yeshua, não se contaminando com as doutrinas e erros da Congregação Morta.
Possui o poder do espírito, que a coloca contra aqueles que se dizem judeus e não o são. Ora, os falsos judeus não são aqueles que se colocam como “Israel Espiritual” em substituição a Israel como povo de Deus, porém, apesar de se intitular um novo Israel, assim como o antigo, ignora a Torá e rejeita Yhwh como único Deus, colocando outros deuses diante dele?
O testemunho dos fiéis do tempo de Filadélfia fará com que Deus discipline seus adversários e faça muitos deles se curvarem diante dos verdadeiros fiéis, inclusive se convertendo.
Quando vermos entre os professos servos de Yeshua estas características, poderemos compreender que finalmente passamos a viver o tempo profético de Filadélfia.