Após Yohanan descrever a aparência de Yhwh e do arco que circunda o trono celestial, ele cita 24 seres que também circundam o trono, ocupando vinte e quatro outros tronos, onde eles se assentam.
“Ao redor do trono havia 24 tronos, e nesses tronos eu vi 24 anciãos sentados, usando vestes brancas e, na cabeça, coroas de ouro.” Apo. 4:4
Aqui, Yhwh mostra que escolheu vinte e quatro grandes e experientes seres para reinar com ele, compondo seu grande conselho celestial. A primeira pergunta que fazemos ao observar estes lugares é: “Quem podem ser estes vinte quatro seres escolhidos para tão honrosa posição?”
Alguns ousam buscar uma tola imediata resposta, se limitando apenas ao seu conhecimento sobre a vida terrestre.
Porém, se pensarmos em Yhwh como um Deus universal, senhor não só da vida na Terra, mas de toda vida universal, então, a nós, se impossibilita responder esta pergunta.
Mas uma coisa podemos observar, Yhwh é um Deus eterno e não é um Deus estático, o Deus que nunca muda, é também o Deus que sempre está criando e cria seres criadores e procriadores, ele é o Ser que se torna o que desejar se tornar, que é o que deseja ser e certamente, ele não deve deixar vinte e quatro seres estáticos na mesma posição e função para sempre.
Por isso, é muito possível que os vinte e quatro conselheiros do reino de Deus sejam vinte e quatro anciãos, escolhidos por Deus para exercer tal função durante o tempo que o próprio Deus determina a seu critério. Podendo estes, em tempo oportuno, exercer outra função.