Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Introdução

Para se compreender qualquer livro, é importante contextualiza-lo. É fundamental tentar levar nossa mente ao tempo em que ele foi escrito, conhecer pelo menos de forma superficial como e por quem ele foi escrito e por fim, compreender o que se passava e qual era a cultura de quem o escreveu.


Não é diferente, com as obras incluídas na Bíblia Cristã. Muitas vezes, ao lermos as Escrituras apostólicas cristãs, comumente e erroneamente chamadas de o Novo Testamento, ignoramos tudo o que foi apontado acima.

O Livro de Revelação de Yeshua escrito por Yohanan (Comumente conhecido como Apocalipse de Jesus a João, ou simplesmente Apocalipse) leva medo as pessoas porque infelizmente em nossa cultura, criou-se a ideia que vivemos uma Guerra do Bem contra o Mal. Isso não é o que ocorre.


Para começar a compreender o texto, precisamos compreender que Yohanan, quando escreveu o livro, escreveu na ilha de Patmos, uma ilha que fica no atual território da Turquia.


Yohanan era um Yehudim (Judeu) que havia compreendido que Yeshua, seu amigo que outrora fora morto após denúncia dos líderes religiosos de sua época por crime de insurreição contra Roma, era o Ungido de Deus para se tornar o governador de toda a Terra.


Yohanan, o autor do livro, já havia sido condenado a morte, porém sua condenação fora fracassada. Ora, Yohanan havia sido condenado a morte e lançado em um caldeirão de óleo fervente, porém, Deus o poupou de toda dor e como ele foi poupado, o Imperador Romano Domiciano o condenou a ser isolado na Ilha de Patmos, na Turquia, onde ficavam os criminosos mais severos que por qualquer motivo não eram condenados à morte.


Enquanto esteve pela Terra, Yohanan foi considerado o melhor amigo de Yeshua e seu discípulo mais amado. A amizade entre Yeshua e Yohanan era tanta que alguns maldosos, até em dias atuais tentam manchar sua amizade, sugerindo que tal amor era impossível sem uma relação homoafetiva.


Quando Yohanan estava em Patmos, muitos dos seguidores de Yeshua, até então chamados de nazarenos, pois seguiam o Mashiach que viera de Nazaré (Nazrath), ou ainda por messiânicos, que significa seguidores do ungido, em grego, cristãos, seguidores de Cristo, que traduzido para o português, assim como Mashiach (Aportuguesado, messias) significa Ungido, já haviam sido condenado a morte e por conseguinte, mortos.


Se Deus enviasse a Yohanan uma mensagem direta e clara, o cristianismo seria ainda mais perseguido por Roma e certamente criminalizado de tal forma, que tornaria impossível a Constantino, um século e meio depois, declarar fidelidade a tal “religião”.


Por isso, o sábio Deus Criador, Yhwh, utilizou símbolos para declarar a Yohanan e as Igrejas da atual Turquia (Na época Oriente do Império Romano), o que haveria de ocorrer. Ora, o Criador sabia que a Turquia, após algum tempo se libertaria de Roma e se tornaria seu rival cristão, realizando a primeira divisão da religião cristã, muito provavelmente por isso, escolheu aquela região para que a elas, as cartas daquela revelação fossem enviadas.

O Livro da Revelação de Yeshua, a qual Deus lhe deu para que seu mensageiro extraterrestre revelasse a Yohanan através de símbolos foi escrito para orientar os fiéis daquele tempo e dos tempos por vir, o que haveria de ocorrer. Por tanto, bem-sucedidos aqueles que leem, ouvem e aqueles que meditam em tais palavras.

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…

SINOPSE

“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…

SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D