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Dream Life in Paris

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2. A origem do Conflito

  1. Quando muitos seres e mundos já haviam sido formados, uma rebelião irrompeu nos céus.
  2. Alguns seres celestiais desafiaram Yhwh, questionando sua adoração e sua lei.
  3. Mas Chokhmah, o Logos, defendeu com zelo a fidelidade a Elohim.
  4. Os rebeldes proclamaram que adorar somente Yhwh era uma exigência injusta.
  5. Então, Chokhmah, que habitava entre eles, exclamou com autoridade:
  6. “Querem ser adorados como Elohim? Mas vocês são como Yhwh, o Elohim? Quem é como Elohim?”
  7. Por isso, ele foi chamado Mikha’el, que significa: “Quem é como Elohim?”
  8. Ele, criado à imagem de Yhwh, resplandecia a glória divina.
  9. E assim, uma guerra eclodiu nos céus.
  10. Mikha’el e seus mensageiros enfrentaram o rebelde, até então chamado Helel ben Shachar.
  11. Helel, um keruv exaltado, brilhava com luz e era o mais glorioso de sua ordem.
  12. Astuto, Helel seduziu muitos a seguirem sua causa.
  13. Mikha’el e seus fiéis combateram Helel e os que o apoiavam.
  14. Este Helel é o Dragão, revelado por Yochanan em sua visão.
  15. Helel declarou em seu coração: “Subirei aos céus, acima das estrelas de El!”
  16. “Erguerei meu trono no monte de reunião, além das nuvens, como o Altíssimo!”
  17. Helel tentou seduzir Mikha’el, propondo um pacto ímpio:
  18. “Que haja três deuses: Yhwh como Pai, você como Filho, e eu como espírito perfeito, que governará todas as criaturas.”
  19. Mas Mikha’el, firme em sua lealdade, rejeitou a oferta.
  20. A batalha se intensificou, e Helel, o keruv brilhante, foi lançado do céu.
  21. Precipitado à terra, que era então vazia e sem forma, ele caiu em desgraça.
  22. Nos céus, os filhos de Elohim entoaram uma lamentação por Helel:
  23. “Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e esplendor.”
  24. “Adornado com rubi, topázio, jaspe, crisólito, ônix, jade, safira, turquesa e esmeralda.”
  25. “Teus engastes eram de ouro, preparados no dia da tua criação.”
  26. “Foste o keruv ungido, guardião do monte de Elohim.”
  27. “Caminhava entre pedras de fogo, íntegro desde o dia em que foi formado.”
  28. “Mas a injustiça nasceu em ti, e teu coração se corrompeu.”
  29. “Teus muitos dons te encheram de violência, e pecou.”
  30. “Por isso, foi expulso do monte de Elohim, ó keruv profanador.”
  31. “Tua beleza gerou arrogância, e teu esplendor corrompeu tua sabedoria.”
  32. “Foi lançado à terra, espetáculo diante dos poderosos do universo.”
  33. “Por tua culpa, pois negociou com desonra e profanou o lugar separado.”
  34. “Yhwh fará irromper um fogo em teu meio, e ele te consumirá.”
  35. “Será reduzido a cinzas diante de todos que te contemplam.”
  36. “Os povos que te conheceram se espantarão com teu fim terrível.”
  37. “Tua existência cessará para sempre, e conhecerá a morte.”
  38. Assim, Helel, o grande Dragão, chamado Satanás, o Adversário, foi lançado à terra.
  39. Com ele, seus mensageiros rebeldes foram igualmente precipitados.

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Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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