“15 “Ele abaterá então o bode da oferta pelo erro (pecado) do povo; levará o sangue para trás da cortina e fará com o sangue o mesmo que fez com o sangue do novilho; ele deve aspergi-lo em direção à tampa, diante da tampa.
16 “Ele terá de fazer expiação pelo lugar separado por causa das impurezas cometidas pelos israelitas e por causa das transgressões e dos pecados deles; é isso que ele deve fazer pela tenda de reunião, que fica entre eles, no meio das impurezas cometidas por eles.
17 “Nenhum outro homem deve estar na tenda de reunião desde a hora em que ele entra para fazer expiação no lugar separado até a hora em que ele sai. Ele fará expiação por si mesmo, por sua casa e por toda a congregação de Israel.
18 “Então ele terá de sair e se dirigir ao altar, que está perante Yhwh, e fazer expiação pelo altar; pegará um pouco do sangue do novilho e do sangue do bode e o porá sobre todos os chifres do altar.
19 Ele também aspergirá um pouco do sangue com o dedo sete vezes sobre o altar e o purificará das impurezas cometidas pelos israelitas, e o separará.”
O bode expiatório, é o bode sacrificado pelos pecados do povo, ou seja, é aquele que morre, herdando os pecados por sua perfeição.