Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

68. Oportunidades perdidas

Desde a queda do Império Romano do Ocidente, quando compreendemos que entramos no tempo da Congregação morta, retratada pelo Cristianismo que privilegia vantagens políticas nas mais diversas formas, a se manter firme a ensinar os princípios da Torá, defendidos por Yeshua.

No entanto, Yhwh nunca se satisfez com este estado da comunidade que professa seu nome e o nome de seu filho. Logo com a queda do Império Romano, as Igrejas orientais se tornaram independentes da Igreja Romana, essa talvez tenha sido a primeira oportunidade desperdiçada, pelas comunidades religiosas do oriente, de se voltar para Deus na totalidade, “reavivando” a comunidade religiosa e passando o tempo profético de Sardes.

Ao mesmo tempo que caiu o Império que obrigava a Igreja Cristã a destoar dos princípios básicos das Escrituras, Odoacro era um cristão germânico ariano, ou seja, rejeitava a doutrina da Trindade que foi a rejeição eclesiástica inicial e fundamental, ou seja, o fundamento da criação da Igreja Cristã, mas ele preferiu mudar a forma de governo romano e não interferiu na Igreja Romana, o que o impediu de ser o grande agente reformador que poderia ter sido o atalaia do retorno do cristianismo como religião, às Escrituras.

No Oriente, algum tempo depois, surgiu Mohammed, aquele que conhecemos como Maomé, o fundador do Islamismo, este homem foi muito importante ao combater a idolatria árabe e levar seus seguidores a rejeitarem a idolatria cristã e a deturpação da doutrina judaica, que cada vez mais se confundia com as doutrinas mágicas dos povos que foram destruídos por Israel, uma ferida que não se curou no judaísmo, nem nos dias atuais.

Maomé poderia ter promovido uma grande reforma a nível mundial, porém, para previlegiar seu protagonismo, ele se declarou o profeta no espírito de Eliahu, o Elias, e cometeu o mesmo erro do Cristianismo, rejeitou o judaismo e declarou o seu ensino, o único verdadeiro, a verdadeira restauração, criando assim, uma nova espécie de teoria da substituição.

Assim, o principal erro do islamismo consiste em rejeitar a eleição de Yaakov, insistindo na eleição de Yshmael, e de tabela, ignorando Yeshua como o ungido para servir de sacrifício, o levando a ser considerado por seus seguidores, apenas como um profeta vítima da corrupção judaica.

Entre os cristãos, houve também incontáveis oportunidades perdidas. Pessoas que foram pontuais para seu tempo e de certa maneira contribuíram para apontar o erro enraizado na doutrina da Igreja que impede que o espírito de Deus volte a agir em plenitude, e que os fiéis se convertam em totalidade.

Entre eles, podemos citar Pierre Valdès, John Wycliffe, John Ball, Jan Huss, Lutero, Wesley, Zuinglio, Tyndale, Menno Simons, William Muller, Joseph Smith, Ellen White, Charlles Russel, entre tantos outros e talvez, até o mosaico-cristão, autor deste artigo, possa ser contado entre estes, porém como este ainda vive, que Deus possa enviar o seu espírito para que ele não seja mais uma oportunidade perdida, e sim, um servo ativo e fiel a Deus que colaborou com seus irmãos e se manteve fiel a Deus, em tempos, de uma Congregação morta, em sua ressurreição e porque não, nos tempos por vir.

Amém!

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…

SINOPSE

“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…

SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D