Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

83. Wesley

Os anos se passaram, muitos homens, entre justos que se mantiveram fiéis às revelações que Deus lhes deu e outros que se perderam, apesar de defender algumas verdades em seus discursos, surgiram. Muitos falsos religiosos também surgiram. O estudo da profecia poderia avançar neste momento, mas o mosaico-cristão, autor deste artigo, pede que possa citar apenas mais algumas oportunidades perdidas, entre eles homens fiéis que ele admira e o influenciam com seus ensinamentos, ou pelo menos, em parte deles.

Eis o primeiro a ser citado nesta coletânea, John Wesley, um padre anglicano que viveu no século XVIII.

Como vimos no capítulo anterior, a Igreja Anglicana surgiu para satisfazer um desejo egoísta de um rei inglês e, em suas doutrinas, em nada era melhor do que o ensino católico romano.

Wesley foi ordenado padre anglicano em 1726 e, apenas dois antes de ser ordenado, ele liderou o “Holy Club”, uma sociedade formada com o propósito de estudar e se praticar uma vida cristã devota com uma experiência verdadeira.

Com o tempo, Wesley passou a pregar ao ar livre, longe das catedrais. Wesley começou a nomear evangelistas itinerantes que não eram reconhecidos pela Igreja, colocou em seu ministério, tanto homens como mulheres. Esses evangelistas passaram a defender ideias inovadoras como a abolição da escravidão, oportunidade de participação feminina no ministério, a doutrina de que o favor de Deus nos leva a desenvolver um caráter cristão e consequentemente, a guardar os mandamentos.

Assim, Wesley passou a defender que conversão era uma decisão do indivíduo e se tornou grande crítico do calvinismo e seus ramos presentes na Inglaterra. Sua prática, cheia de métodos, passou a ser chamada de metodismo, e suas atitudes progressistas o levaram a ser proibido de pregar nas paróquias da Igreja Anglicana Oficial, mas Wesley jamais se separou oficialmente da Igreja Anglicana, mantendo-se fiel em sua conduta em todos os sentidos.

Ao viajar para fora da Inglaterra, Wesley chegou aos Estados Unidos, onde fundou sua primeira congregação Metodista, porém, ele entendia que suas comunidades independentes eram uma espécie de extensão da Igreja Anglicana, com ênfase em práticas mais voltadas para a ética cristã e fidelidade mais enfática, ou seja, apesar de fundar grupos independentes que praticavam doutrinas divergentes da Igreja Anglicana, ele não era um separatista.

Wesley morreu aos 87 anos, e conta-se ao seu celebrar o início de 88º ano católico, ele declarou:

“Hoje entro no meu octogésimo oitavo ano. Por mais de oitenta e seis anos, não encontrei nenhuma das enfermidades da velhice: meus olhos não escureceram, nem minha força natural diminuiu. Mas em agosto passado, encontrei uma mudança quase repentina. Meus olhos estavam tão opacos que nenhum óculos me ajudaria. Minha força também agora me abandonou completamente e provavelmente não retornará neste mundo.”

Infelizmente, após a morte de John Wesley, as Igrejas Metodistas estacionaram em seu progressismo, não buscando mais verdades na palavra de Deus, que caso ele tivesse vivido mais, creio eu, teria buscado e certamente reformado ainda mais suas doutrinas a ponto de que seus discípulos se tornassem ainda mais fiéis ao verdadeiro Deus.

No entanto, como as reformas protestantes metodistas pararam em Wesley, o movimento metodista se tornou um movimento pontual para seu tempo e mais uma oportunidade perdida para fazer o povo de Deus avançar para o tempo da Comunidade de Filadélfia.

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…

SINOPSE

“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…

SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D