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Dream Life in Paris

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2. O Shabat do sétimo dia

De acordo com as Escrituras Sagradas, em Vayikra / Chamou / Levítico 23:3, encontramos o mandamento divino em relação ao shabat do sétimo dia: “Pode-se trabalhar por seis dias, mas o sétimo dia é um shabat de completo descanso, para um congresso separado. Vocês não podem fazer nenhum tipo de trabalho. Deve ser um shabat para Yhwh onde quer que vocês morarem.”

Essa passagem bíblica destaca a relevância da separação do shabat do sétimo dia como um tempo dedicado ao descanso, à comunhão com Deus e à suspensão das atividades cotidianas. Trata-se de uma ordem direta de Deus para todo o Seu povo, orientando-os a observar o shabat de maneira especial e reverente.

O comando divino é explícito: no sétimo dia, nenhum tipo de trabalho deve ser realizado, incluindo tarefas domésticas. É um dia reservado exclusivamente para Yhwh, no qual devemos nos dedicar à oração, ao estudo das Escrituras e à adoração, buscando fortalecer e renovar nosso relacionamento com o Criador.

Ao obedecer a esse mandamento, expressamos nossa fidelidade e submissão a Deus, reconhecendo Sua soberania sobre nossas vidas e confiando em Sua provisão. O shabat do sétimo dia transcende o descanso físico, oferecendo também uma oportunidade de descanso espiritual, onde encontramos paz, restauração e renovação na presença divina.

Nos capítulos seguintes, exploraremos de forma mais detalhada as implicações e os significados do shabat do sétimo dia, aprofundando a importância de cumprir esse mandamento e o impacto transformador que essa prática pode ter em nossa vida espiritual. Prepare-se para uma jornada de compreensão mais profunda deste shabat sagrado e descubra como honrar a Deus por meio da observância deste dia especial de descanso e devoção.

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Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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