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2. O Shabat do sétimo dia

De acordo com as escrituras sagradas, em Levítico 23:3, encontramos o mandamento divino em relação ao shabat do sétimo dia: “Pode-se trabalhar por seis dias, mas o sétimo dia é um shabat de completo descanso, para um congresso separado. Vocês não podem fazer nenhum tipo de trabalho. Deve ser um shabat para Yhwh onde quer que vocês morarem.”

Essa passagem bíblica ressalta a importância da separação do shabat do sétimo dia, como um tempo dedicado ao descanso, à comunhão com Deus e à separação das atividades cotidianas. É uma ordem direta de Deus para todo membro de seu povo, instruindo-os a observar o shabat de forma especial e reverente.

O comando divino é claro: no sétimo dia, não devemos realizar nenhum tipo de trabalho, incluindo até mesmo os afazeres domésticos. É um dia dedicado exclusivamente a Yhwh, onde devemos nos entregar à oração, ao estudo das escrituras e à adoração, buscando renovar nosso relacionamento com o Criador.

Ao obedecer a esse mandamento divino, estamos demonstrando nossa fidelidade e submissão a Deus, reconhecendo Sua soberania sobre nossas vidas e confiando em Sua provisão. O shabat do sétimo dia não é apenas um dia de descanso físico, mas também uma oportunidade de descanso espiritual, onde podemos encontrar paz e restauração em Sua presença.

Nos próximos capítulos deste artigo, exploraremos mais detalhadamente as implicações e significados do shabat do sétimo dia, aprofundando-nos na importância de obedecer a essa ordem divina e no impacto que essa prática pode ter em nossa vida espiritual. Prepare-se para mergulhar mais fundo na compreensão deste shabat sagrado e descobrir como podemos honrar a Deus através da observância deste dia especial de descanso e devoção.

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Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

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