“20 Depois de ouvirem isso, eles começaram a glorificar a Deus, mas lhe disseram: “Você sabe, irmão, quantos milhares de judeus se tornaram crentes, e todos eles têm zelo pela Lei.
21 Mas eles ouviram falar que você está ensinando todos os judeus que vivem entre as nações a abandonar a Lei de Moisés (Torah de Moshe), dizendo-lhes que não circuncidem seus filhos nem sigam os costumes estabelecidos.
22 O que devemos fazer, então, a respeito disso? Eles certamente ficarão sabendo que você chegou.
23 Portanto, faça o que vamos lhe dizer: Há conosco quatro homens que têm um voto a cumprir.
24 Leve esses homens com você, purifique-se cerimonialmente junto com eles e cuide das despesas deles, para que tenham a cabeça raspada.
Assim, todos saberão que não é verdade o que se fala sobre você, mas que você está andando corretamente e também está obedecendo à Lei.” Atos 21:20-24.
Ao entrar em contato com os discípulos de Jerusalém, eles testemunham de que não só Paulo, mas todos que estavam com ele eram zelosos da lei.
Quem acusava os seguidores de Yeshua de ter abandonado a Lei eram os judeus religiosos que tinham uma visão tradicional da lei baseada na Lei Oral.
Aqui, Paulo demonstra tanto zelo pela lei, que ele raspa a cabeça e faz voto para que ninguém tivesse dúvida de que ele era fiel a Lei de Deus escrita através de Moshe (Moisés).