Na última sexta-feira (30), data equivalente ao 26º dia do 5º mês deste ano, segundo a Bíblia, foi publicado no site Universo Mosaico-Cristão, o último capítulo do artigo “II História da Humanidade: A perversidade dos seres da Terra”.
O artigo que nos mostra um panorama sombrio da humanidade após o pecado de nossos primeiros pais, aponta para as escolhas ruins dos seres humanos que cada vez mais se afastaram do caminho da justiça e de Deus, obrigando Deus a tomar uma decisão muito dura, a qual anunciou aos seus mais fiéis servos, a destruição de todas as criaturas que habitavam a Terra.
No entanto, em meio a essa escuridão, surge mais uma vez a misericórdia de Yhwh. Ele decide escolher dois homens, em meio a essa humanidade corrompida, para demonstrar seu amor e selecionar sua descendência para repovoar a Terra. Os descendentes destes homens, mais tarde, seriam fundamentais para a preservação da vida durante o dilúvio global.
Essa história nos lembra que, mesmo diante de nossas escolhas erradas e da perversidade que permeia a humanidade, Deus continua a demonstrar seu amor e misericórdia. Ele não desiste de nós e sempre encontra uma maneira de nos salvar e nos restaurar.
Portanto, o artigo, apesar de trazer histórias tristes, se torna uma mensagem de esperança e redenção em meio ao caos e à desobediência. A história da humanidade não é apenas marcada por erros e pecados, mas também por um Deus que ama incondicionalmente e está sempre disposto a nos resgatar.