Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

75. O antissemitismo de Luther

O clima hostil que era plano de fundo as mudanças sociais que ocorriam em toda Europa no século XVI, levaram a revolta camponesa, o que estimulou Luther a retornar em segredo a Wittenberg apenas um ano após se exilar através de um falso sequestro, na Saxônia.

Contrário aos movimentos de revolução camponesa, Luther passou a pregar uma reforma cuidadosa, defendendo a prática da representação do sacrifício pascal apenas como símbolo do verdadeiro sacrifício, condenando a materialidade ensinada pelo credo católico.

Oficialmente excomungado da Igreja Católica e após ter contato com os bispos da Saxônia que haviam retomado o costume do casamento, rejeitando o celibato, Luther casou-se com Catarina von Bora, após ajudá-la a escapar do cativeiro no Conveto de Nimbschen, junto com outras 11 freiras.

No fim dos seus dias, Luther cometeu o que podemos considerar seus mais graves equívocos. Indignado por não convencer os judeus a abandonarem sua religião e se aceitarem Jesus como seus Messias, Luther passou a defender sua erradicação total de seu país.

Seus escritos foram utilizados por Adolf Hitler para convencer os protestantes a abraçarem o nazismo e verem Hitler como um eleito de Deus para purificar toda a nação alemã, livrando a mesma do imperialismo franco-anglicano, socialismo soviético representado na sua visão pelos sindicatos, e principalmente da elite judaica, sempre presente na nação germânica.

Entre os graves absurdos escritos por Luther, estava:

“A Alemanha deve ficar livre de judeus, aos quais após serem expulsos, devem ser despojados de todo dinheiro e joias, prata e ouro, e que fossem incendiadas suas sinagogas e escolas, suas casas derrubadas e destruídas (…), postos sob um telheiro ou estábulo como os ciganos (…), na miséria e no cativeiro assim que estes vermes venenosos se lamentassem de nós e se queixassem incessantemente a Deus”. — “Sobre os Judeus e Suas Mentiras” de Martinho Lutero.

Em suas obras, o grande reformador protestante chamou o povo eleito de Yhwh de “povo do diabo”, dizia que a sinagoga era como “uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica” e os judeus estavam “cheios das fezes do demónio,… nas quais se rebolam como porcos”

Lutero aconselhou as pessoas a incendiarem as sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente.

Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo “É nossa a culpa em não matar eles”. Defendendo que a existência de judeus, e sua não extinção era culpa dos cristãos.

Assim, Luther, um homem que defendeu as Escrituras Sagradas como único fundamento que deveria servir de base para crença do ser humano, o sacerdote universal, a reforma da Igreja Cristã, a mortalidade da alma, tornou-se mais uma oportunidade perdida, de ser um servo de Deus, que poderia levar seus seguidores de volta a Lei de Deus, reconhecendo os judeus como o povo eleito, Yhwh como único Deus e Yeshua como seu ungido para ser sacrificado em nosso lugar, princípios básicos que são fundamentais para a conversão do povo de Deus na Terra e assim, a grande e tão esperada passagem de tempo de uma Igreja morta para uma Congregação do Amor.

Compartilhar:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like:

Artigos Concluídos

  • All Posts
  • Artigos Concluídos
SINOPSE

“III Histórias da Humanidade: O homem que não queria morrer”, traz sequência de “II Histórias da Humanidade”, onde o pecado…

SINOPSE

“II História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra” se desenrola em um mundo pós-pecado, onde a humanidade e…

SINOPSE

“Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus” é um artigo detalhado e perspicaz que mergulha…

SINOPSE

“Os Shabats” é um artigo que nos convida a um Retorno à Cessação e Adoração Segundo as Escrituras” e se…

SINOPSE

O artigo “I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra” é um relato mosaico-cristão inspirado nas Escrituras Sagradas,…

Sobre

Site com estudos e conteúdos direcionados àqueles que acreditam que as Escrituras Sagradas tem um único autor,   יהוה , o qual com seu ruach (Espírito/vento) influenciou e escolheu alguns homens para que a humanidade soubesse o que lhe agrada e o que lhe entristece. 

O nome mosaico-cristãos, tem origem na tradição dos gentios de chamar aquele que foi Ungido como Cordeiro de Deus, de Cristo e seus seguidores de cristãos e renomear Moshe, como Moisés, compreendendo desta forma que Moshe e Yeshua eram servos fiéis de um mesmo Deus e Senhor,     יהוה .

Desta forma, os mosaico-cristãos, creem na eleição de Israel como povo de Deus, entendem que Yeshua jamais criou uma Igreja, antes, ensinou que as pessoas deveriam se congregar para juntos buscarem retornar as origens e conhecer a vontade do Pai, podendo ser chamados de judeus, judeus-messianicos, cristãos, nazarenos, ou qualquer nome que represente este desejo e princípio.

Assim, os mosaico-cristãos são aqueles que creem que Deus estabeleceu incontáveis concertos com muitos na Terra e muitos destes concertos e alianças são eternas, e o mesmo Criador pode hoje, estabelecer novos concertos com aqueles que aceitam sua busca, o temem e se esforçam por guardar seus mandamentos, sejam estes chamados de Torah, decálogo, ou Lei.

Artigos Recentes

  • All Post
  • A Revelação de Yeshua
  • Artigos Concluídos
  • Datas Importantes: Revelando o Tempo Segundo a Bíblia
  • I História da Humanidade: A Origem da Vida na Terra
  • II - História da Humanidade: A Perversidade dos seres da Terra
  • III História da Humanidade: O Homem não queria morrer
  • IV História da Humanidade: A Destruição dos Seres da Terra
  • Kosher: O alimento permitido pelo Criador! A Alimentação que agrada a Deus
  • Novidades
  • Obras Concluídas
  • Os Shabats
  • Personalidades das Escrituras

Tags

© 2024 Design by M4D